Manejo Clínico para o Atendimento Online: Psicanalistas e Terapeutas – 120h
FORMAS DE PAGAMENTO:
Pagamento à vista no Boleto Bancário/PIX ou em até 12x no Cartão de Crédito/PayPal**.
*A partir da 4ª parcela no Cartão de Crédito haverá acréscimo de juros
**Acesso liberado após a confirmação do pagamento.
O preço original era: R$ 449,00.R$ 47,90O preço atual é: R$ 47,90.
Descrição
Apresentação: O curso de Manejo Clínico para Atendimento Online: Abordagem Psicanalítica é voltado para terapeutas, psicanalistas e psicólogos, bem como estudantes destas áreas em supervisão e/ou em fase de formação como capacitação. O atendimento clínico psicanalítico online existe há quase duas décadas, a Associação Internacional de Psicanálise (IPA) desde 2010 discute sobre o atendimento online e sua ampliação no mundo. Com a pandemia da Covid-19, muitos foram os desafios e demandas para os profissionais de saúde mental, atualmente o número de pessoas que aderiram o atendimento online ultrapassam 60% da procura. Portanto o curso irá dar base para a preparação para o atendimento online, bem como orientações sobre o atendimento e demais questões pertinentes e peculiares a cada situação no atendimento online. O curso possui o viés psicanalítico com olhar sobre esses sujeitos em suas relações no atendimento online propriamente dito. Esperamos poder capacitá-lo para atender mais essa demanda em seu consultório psicanalítico ou psicológico para atuação específica.
Conteúdos deste curso:
- O qual a natureza do serviço online clínico: psicoterapia, terapia, análise psicanalítica;
- Tipos de atendimento online: plataformas específicas e ferramentas tecnológicas;
- As vantagens e desvantagens das ferramentas tecnológicas no atendimento online;
- Qual a duração do atendimento e a frequência do atendimento online;
- Manejo propriamente dito no atendimento Online e orientações
- Ética, conduta e sigilo profissional no atendimento online
- Quais os cuidados com o ambiente para a prestação do serviço online;
- Os honorários do profissional: valor do atendimento, formas de pagamento, cancelamento da sessão, falta;
- Demais questões pertinentes e peculiares a cada situação no atendimento online.