Loja

Oferta!

Manejo Clínico para o Atendimento Online: Psicanalistas e Terapeutas – 120h

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

Pagamento à vista no Boleto Bancário/PIX ou em até 12x no Cartão de Crédito/PayPal**.

*A partir da 4ª parcela no Cartão de Crédito haverá acréscimo de juros

**Acesso liberado após a confirmação do pagamento.

 

O preço original era: R$ 449,00.O preço atual é: R$ 47,90.

Descrição

Apresentação: O curso de Manejo Clínico para Atendimento Online: Abordagem Psicanalítica é voltado para terapeutas, psicanalistas e psicólogos, bem como estudantes destas áreas em supervisão e/ou em fase de formação como capacitação. O atendimento clínico psicanalítico online existe há quase duas décadas, a Associação Internacional de Psicanálise (IPA) desde 2010 discute sobre o atendimento online e sua ampliação no mundo. Com a pandemia da Covid-19, muitos foram os desafios e demandas para os profissionais de saúde mental, atualmente o número de pessoas que aderiram o atendimento online ultrapassam 60% da procura. Portanto o curso irá dar base para a preparação para o atendimento online, bem como orientações sobre o atendimento e demais questões pertinentes e peculiares a cada situação no atendimento online. O curso possui o viés psicanalítico com olhar sobre esses sujeitos em suas relações no atendimento online propriamente dito. Esperamos poder capacitá-lo para atender mais essa demanda em seu consultório psicanalítico ou psicológico para atuação específica. 

Conteúdos deste curso:

  1. O qual a natureza do serviço online clínico: psicoterapia, terapia, análise psicanalítica;
  2. Tipos de atendimento online: plataformas específicas e ferramentas tecnológicas;
  3. As vantagens e desvantagens das ferramentas tecnológicas no atendimento online;
  4. Qual a duração do atendimento e a frequência do atendimento online;
  5. Manejo propriamente dito no atendimento Online e orientações 
  6. Ética, conduta e sigilo profissional no atendimento online
  7. Quais os cuidados com o ambiente para a prestação do serviço online;
  8. Os honorários do profissional: valor do atendimento, formas de pagamento, cancelamento da sessão, falta;
  9. Demais questões pertinentes e peculiares a cada situação no atendimento online.